terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Um sentimento ...

 Escrevo nessa postagem as palavras de uma pessoa que sofre de depressão bipolar, logo postarei a explicação sobre essa doença.
Palavras de N:"Tenho uma palavra que ultimamente está tendo significados distorcidos, diferentes do que eu tinha, da palavra sentimento.
Sentimentos? são vários, mas sabe aquela sensação de angústia, aquele "nó" na garganta? sabe aquela sensação que você está só e ao mesmo tempo tem bastante dedos para te apontar? aqueles olhos pra te julgar....
É estranho quem está de fora ver esse sentimento. Ver? duvido que alguém pelo menos imagina, porque não tem a mínima idéia de que alguém sente vontade de sumir e ao mesmo tempo tem vontade de ser feliz em outra vida, está cansada daquela mesmice, quer sei lá, mudar e não pode faze-lo.
A dias que o sentimento de fraqueza é tão intenso que você quer sumir, e  vaporar e até morrer, parece que a morte trará fim aquela dor sem explicação, aquelas coisas que passam na sua mente e não tem explicação. Muitos tentam o suicídio, mas essa hora é a hora da dor crítica, do desespero, da vontade de estar nas nuvens. É o querer ter paz, não digo paz religiosa, digo paz contigo mesma, de corpo e mente!
Confesso tentei por duas vezes, quando a tristeza, a dor , a angústia, o fracasso me tomou conta, quando me senti querendo gritar e gritar e correr ,correr e me soltar e não conseguir.....eu quis ter paz e não tentei suicídio, mas eu queria ficar em coma, queria ficar meses dormindo e poder acordar e tudo ter passado, tentei 2 vezes, mas foram fracassados, não sei se fico triste ou feliz por não ter conseguido.
Teve um tempo que eu mudei, estava mais falante, emanava alegria, eu pensei que tudo estava mudando pra melhor, eu estava melhor! Que nada ,logo a alegria foi como se podada....perdi o brilho,
o sorriso, pra dar lugar a tristeza.
Então posso dizer que eu sou uma mistura de euforia com tristeza, do sorriso sem sentido, da tristeza sem razão, enfim, sou oque? não sei responder, no momento estou a procura do meu EU"



2 comentários:

Tina disse...

Apesar de tudo q não traz alegria nem felicidade nessa postagem vejo uma história real contada muito bem por uma grande escritora q pelo jeito tinha esse talento escondido... lembre se q podes sempre contar comigo apesar da distância. .bjooo

NOEMI disse...

obg.